• 27.11.2019
  • Unternehmen

LIQUI MOLY é a melhor marca de produtos químicos

O galardão foi atribuído por quem aplica os produtos, os mecânicos de oficinas de veículos pesados em Espanha.

Novembro de 2019 – A LIQUI MOLY é a melhor marca de produtos químicos. Quem o afirma são as oficinas de veículos pesados em Espanha, que votaram massivamente na LIQUI MOLY na categoria de qualidade e serviço. O prémio foi entregue no final da semana passada numa cerimónia na IFEMA, em Madrid.

“Este prémio é uma grande responsabilidade, mas sobretudo é o reconhecimento da qualidade, o que nos deixa muito felizes porque é onde nos posicionamos no mercado”, sublinha Cláudio Delicado, Strategic Communication & Marketing da LIQUI MOLY Iberia, que recebeu o prémio durante o II Congresso de Oficinas de Veículos Pesados na IFEMA, em Madrid, organizado pela Posventa Plural. “Somos muito mais do que um fornecedor e é por isso que é muito importante também este reconhecimento da qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes a nível ibérico, com um forte apoio comercial, técnico e de marketing”, declarou, acrescentando ainda que “este prémio é de toda a nossa rede de distribuição, que todos os dias aposta na nossa marca”.

Os profissionais de reparação de veículos pesados preferem marcas que respondam às elevadas expectativas dos seus clientes e o preço é um fator importante, mas secundário. É uma das principais conclusões do estudo “Marcas de peças de reposição e maquinaria mais valorizadas pelas oficinas de Veículos Pesados”, levado a cabo pelo The Hub Automotive Insights após entrevistar 257 empresários de oficinas de pesados, de um total de 1773 que, de acordo com a empresa, existem em Espanha. O estudo serviu também de base aos Prémios Qualidade e Serviço da “Posventa Plural del Vehículo Industrial 2019”, que elege as marcas preferidas pelas oficinas de pesados, em 65 categorias de produtos diferentes.

“Evitar avarias prematuras ou inesperadas que comprometam a operação normal de um veículo projetado para estar sempre em movimento e que este permaneça o tempo mínimo possível imobilizado na oficina: É isso que os gestores de frota, oficinas e profissionais de transporte esperam do seu mecânico de confiança. Portanto, ao escolher as peças de reposição e os equipamentos para reparar ou fazer manutenção dos veículos, as preferências dos profissionais vão para as marcas de maior qualidade e com melhor proposta de serviço do mercado, argumento mais valorizado que o preço”, comenta Enrique Gómez, autor do estudo e diretor técnico do The Hub Automotive Insights.

Cláudio Delicado, da LIQUI MOLY Iberia, acrescenta ainda que “as oficinas de veículos pesados valorizam ainda mais a questão da qualidade, já que o seu meio de fazer negócio são os próprios veículos que não podem estar parados”. Além disso, “a manutenção preventiva é algo cada vez mais fundamental e com os nossos produtos é possível reduzir estes tempos de imobilização, mas também baixar os custos de manutenção e os de operação, como no caso do combustível e das emissões poluentes. Através dos produtos químicos da LIQUI MOLY é possível ainda alargar a vida útil dos principais componentes do veículo”.

A LIQUI MOLY é um fornecedor de A a Z e, por isso, disponibiliza também conceitos e serviços diferenciadores para oficinas de pesados. “E para um rendimento ótimo, os nossos produtos químicos devem combinar-se com a ampla gama de lubrificantes com aprovação dos principais construtores de pesados”, explica Cláudio Delicado.

Os Prémios Qualidade e Serviço têm um site próprio com toda a informação - www.premiosposventa.com .

Cláudio Delicado
Strategic Communication & Marketing
Telefon:
+351 (21) 925 07 32
E-Mail:
claudio.​delicado@​liqui-​moly.com